Favorito
Partilhar

Ford Anglia 105E Deluxe

1966
5.455 km
Gasolina
140 cv
€ 25.000
Valor fixo
Contactar
965... Ver telefone
* Chamada para rede móvel nacional
** Chamada para rede fixa nacional

GRIFO

Profissional
Na HelloCar.pt desde 12 ago, 2021
Endereço: Largo do Beco, nº 42, 4700-205, Braga, Braga
Ver no mapa Ver todos os anúncios
09 jan, 2024
Anúncio ID: 25448767

Detalhes

Marca
Ford
Modelo
Anglia
Versão
105E Deluxe
Segmento
Utilitário
Combustível
Gasolina
Quilómetros
5.455 km
Potência
140 cv
Cilindrada
1700
Ano de registo
1966
Mês de registo
Setembro
Nº de portas
3
Lotação
2
Tipo de caixa
Manual
Nº de mudanças
5
Cor
Verde
Origem
Nacional
Classe do veículo
Classe 1
Valor Fixo
Sim
Anunciante
Profissional
Expandir
Anotações
Viatura restaurada com os mais elevados padrões de restauro automóvel.
A carroçaria em metal foi totalmente reconstruída e reforçado para um melhor comportamento em estrada ou em pista.
Arco de segurança da Safety Devices. Painel de instrumentos totalmente construído com elementos novos.
Bancos Recaro. Cintos de segurança largos de 4 apoios e abertura rápida.
Nos lugares traseiros foi montado o pneu sobresselente. Na mala foi colocado um depósito de gasolina de 45 lts, assim como a bateria.
Janelas laterais e “vidro traseiro”, são em persiglass Sueco de grande transparência.
Toda a suspensão e direção fornecida pelo maior especialista de Anglias em Inglaterra, a firma Milton Race.
A suspensão da frente é completamente ajustável em camber, caster e convergência e proveniente da “MacPherson” do Ford Capri/Cortina.
Na traseira, o eixo foi modificado para lhe poder ser aplicada uma barra estabilizadora, travamento da oscilação das molas e amortecedores telescópicos. Pode, por opção, ser montado um sistema “A frame”.
Sistema de travagem de grande eficiência constituído por quatro discos, sendo os da frente de grande diâmetro com perfuração e “grooving”. Pinças de travão à frente Wilwood de pistões duplos, e a atrás, de pistão simples.
Para acionar estes travões foi montado um sistema duplo e independente. Foi montada uma pedaleira especial, que permite regular a distribuição da travagem (tipo Bias) para os dois eixos.
O motor foi construído com base num bloco do Escort México tipo 711M, e cabeça Vulcan Engines Maxiflow, já preparada para gasolina sem chumbo.
Os pistões, forjados Accralite de 73.5mm permitem que a cilindrada se aumente para 1700cc.
A montagem de uma árvore-de-cames Kent Ford 234 permite que o carro circule na estrada sem embrulhar, mesmo com a alimentação de dois carburadores Weber 45 e escape tubular. Cambota forjada.
A potência do motor ronda os 140 CV.
Foi montada uma bomba de combustível “Facet Gold”; duas em paralelo, na mala, a fim de manter o débito requerido.
Para arrefecimento do motor foi montado um radiador com favos largos e uma ventoinha elétrica com termóstato.
Também dispõe de um radiador de óleo com termóstato.
Acoplado ao motor, e através de uma embraiagem acionada por bomba centrífuga, está uma caixa de 4 velocidades sincronizadas proveniente do Ford Cortina Lotus MKII.
O diferencial, com a relação 3.9:1 está equipado com autoblocante tipo Salisbury (discos) devidamente afinado.
Para controlar este motor, foi montado em conjunto com a ignição electrónica Lumenition Sport, um limitador regulável Omex. Está regulado para 6.400 rpm.
Os pneus são Yokohama 048R na medida 185/60x13, O velocímetro, é eletrónico e de sonda.



Equipamento:

Jantes de Liga Leve,Bancos Desportivos,Volante Desportivo,Jantes 13,Estofos em Tecido,Volante Em Pele
Expandir

Localização

Largo do Beco, nº 42, 4700-205, Braga, Braga

Entrar em contacto

Ford Anglia 105E Delux...
1966
5.455 km
Gasolina
140 cv
€ 25.000