Anotações
Viatura restaurada com os mais elevados padrões de restauro automóvel.
A carroçaria em metal foi totalmente reconstruída e reforçado para um melhor comportamento em estrada ou em pista.
Arco de segurança da Safety Devices. Painel de instrumentos totalmente construído com elementos novos.
Bancos Recaro. Cintos de segurança largos de 4 apoios e abertura rápida.
Nos lugares traseiros foi montado o pneu sobresselente. Na mala foi colocado um depósito de gasolina de 45 lts, assim como a bateria.
Janelas laterais e “vidro traseiro”, são em persiglass Sueco de grande transparência.
Toda a suspensão e direção fornecida pelo maior especialista de Anglias em Inglaterra, a firma Milton Race.
A suspensão da frente é completamente ajustável em camber, caster e convergência e proveniente da “MacPherson” do Ford Capri/Cortina.
Na traseira, o eixo foi modificado para lhe poder ser aplicada uma barra estabilizadora, travamento da oscilação das molas e amortecedores telescópicos. Pode, por opção, ser montado um sistema “A frame”.
Sistema de travagem de grande eficiência constituído por quatro discos, sendo os da frente de grande diâmetro com perfuração e “grooving”. Pinças de travão à frente Wilwood de pistões duplos, e a atrás, de pistão simples.
Para acionar estes travões foi montado um sistema duplo e independente. Foi montada uma pedaleira especial, que permite regular a distribuição da travagem (tipo Bias) para os dois eixos.
O motor foi construído com base num bloco do Escort México tipo 711M, e cabeça Vulcan Engines Maxiflow, já preparada para gasolina sem chumbo.
Os pistões, forjados Accralite de 73.5mm permitem que a cilindrada se aumente para 1700cc.
A montagem de uma árvore-de-cames Kent Ford 234 permite que o carro circule na estrada sem embrulhar, mesmo com a alimentação de dois carburadores Weber 45 e escape tubular. Cambota forjada.
A potência do motor ronda os 140 CV.
Foi montada uma bomba de combustível “Facet Gold”; duas em paralelo, na mala, a fim de manter o débito requerido.
Para arrefecimento do motor foi montado um radiador com favos largos e uma ventoinha elétrica com termóstato.
Também dispõe de um radiador de óleo com termóstato.
Acoplado ao motor, e através de uma embraiagem acionada por bomba centrífuga, está uma caixa de 4 velocidades sincronizadas proveniente do Ford Cortina Lotus MKII.
O diferencial, com a relação 3.9:1 está equipado com autoblocante tipo Salisbury (discos) devidamente afinado.
Para controlar este motor, foi montado em conjunto com a ignição electrónica Lumenition Sport, um limitador regulável Omex. Está regulado para 6.400 rpm.
Os pneus são Yokohama 048R na medida 185/60x13, O velocímetro, é eletrónico e de sonda.
Equipamento:
Jantes de Liga Leve,Bancos Desportivos,Volante Desportivo,Jantes 13,Estofos em Tecido,Volante Em Pele