Anotações
Conheça o Honda S2000, um clássico moderno, cuja ideia para a criação surgiu no final dos anos 90, enquanto Sports Study Model, durante o Salão de Tóquio, tratando-se de um automóvel de dois lugares com motor dianteiro e tração traseira. Lançado oficialmente em 2000, as linhas eram simples, mas apontavam para um carro desportivo, enquanto que o interior privilegiava a funcionalidade.
O que começou a chamar à atenção para este automóvel foi o seu motor F20C. A inovação, bem associada a todos os modelos da Honda, refletia-se em estado puro neste motor de quatro cilindros, dois litros e 240 cv. Assim, passou a ser conhecido por Honda S2000, batizado de acordo com a cilindrada do motor. Um modelo que ainda hoje, volvidos mais de 20 anos desde o seu lançamento, consegue colocar em sentido muitos desportivos modernos. Era tão avançado no tempo, que parece imune à sua passagem. Ao nível do comportamento, o compacto motor surgia montado atrás do eixo dianteiro, o que permitia uma distribuição de peso 50:50 — algo que era mais comum encontrar em superdesportivos italianos. Tudo isto contribuía para uma dinâmica de referência, se bem que algo exigente, numa era em que para conduzir um desportivo era preciso pulso firme e convicção em todos os comandos.
Esta unidade encontra-se em bom estado geral, contendo toda a documentação. É um modelo raro de se encontrar neste estado.