10 Carros Elétricos com Maior Autonomia

Fica a conhecer os carros elétricos com maior autonomia. Escolhe o automóvel elétrico que te leva mais longe!

HelloCar.pt 24 mar, 2021
Partilhar

Os carros elétricos vieram para ficar, mas nem todos te levam aonde queres ir! Para que nunca fiques pelo caminho, listamos os automóveis elétricos com maior autonomia!

Automóveis elétricos que te levam longe

Estes são alguns dos carros elétricos com maior autonomia, atualmente, existentes no mercado. Para além da marca e modelo, deixamos as principais características e algumas curiosidades, para que escolhas o modelo que te vai levar mais longe! 

1. Tesla Model 3

Um automóvel conhecido pelo design e pelo preço mais convidativo, comparativamente aos restantes veículos elétricos da Tesla. Com a  versão base tens uma autonomia de cerca de 400 km e chegas aos 100 km/h em apenas 5.3 segundos. Já a versão de dois motores apresenta uma autonomia de 525 km, indo dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.2 segundos!

2. Audi e-Tron

Com este veículo elétrico chegas dos 0 aos 100 em apenas 4,5 segundos. Se gostas do conforto desta marca e queres um carro potente (debita até 320 kW de potência ou até 370 kW com a função boost), este pode ser o veículo elétrico perfeito para ti! 

3. Jaguar I-Pace

Considerado o carro elétrico do ano em 2019, este SUV elétrico de 5 lugares, tem uma impressionante autonomia de 480 km. Se optares por carregar em casa, através de uma wallbox, vais conseguir 35 km por hora; se escolheres um posto de carregamento público com uma conexão de 50 kw, consegues 270 km de autonomia por hora.  

4. Opel Ampera-e

Embora este veículo elétrico ainda não esteja disponível no mercado português, é um monovolume, com uma potência de 204 CV, que permite usufruir até 415 km num só carregamento. 

5. Tesla Model X

Este é um dos modelos mais caros da Tesla, por isso, se o quiseres adquirir, tens de poupar uns trocos valentes! O Tesla Model X é um SUV de 7 lugares, com portas futuristas e com uma autonomia entre os 425-450 km. 

6. Hyundai Kauai 

Na versão mais cara, este SUV elétrico, tem uma autonomia de cerca de 470 (a versão mais barata apresenta uma autonomia de 300 Km). Dependendo da versão, a potência do motor varia entre 134 e 204 cavalos. 

7. Tesla Model S

Considerado um dos mais veículos elétricos com o design mais interessante, com motor de tração dupla e bateria de 100 kWh, tem uma autonomia que varia entre 475 - 505 km. 

8. Renault Zoe

Este citadino elétrico, com uma bateria de 41 kWh e uma potência de 92 cavalos, tem uma autonomia que varia entre 275-280 km. 

9. Nissan Leaf

Este carro elétrico familiar é ideal para conduzires na cidade. Com uma potência de 147 cavalos, a versão mais recente garante uma autonomia de cerca de 270 km. A Nissan também produziu o Nissan Leaf E+ para viagens mais longas, com uma autonomia de 380 km.

10. Hyundai Ioniq Electric

É um dos primeiros elétricos desta marca, com garantia de 8 anos ou 200 mil km para as baterias. Está equipado com um motor elétrico de 120 cavalos e tem uma autonomia superior a 250 km. As versões híbrido e plug-in também estão disponíveis. Conhece as diferenças entre automóveis híbridos e veículos híbridos Plug-in.

Dicas para melhorar a Autonomia dos Automóveis elétricos

Se tiveres alguns cuidados, podes prolongar a vida da bateria do teu automóvel elétrico, o que se traduz numa boa autonomia! Segue à risca as nossas dicas:

  • Não carregues totalmente a bateria. O ideal é manter a bateria entre os 20% e os 80%, para evitar desgaste desnecessário. 
  • Evita descarregar totalmente a bateria, especialmente se for de iões de lítio. Desta forma, dificultas a degradação da carga máxima da bateria e aumentas a sua vida útil.
  • Opta por carregamentos lentos, pois, preservam a integridade das baterias. Por isso, evita ao máximo estações de carregamento rápido (se for mesmo necessário, não o faças mais do 2 ou 3 vezes por dia).
  • Evita carregamentos de curta duração, mesmo se forem lentos, porque comprometem a durabilidade da bateria.
  • Protege o teu carro elétrico do sol e do frio, já que a exposição a temperaturas extremas acelera a degradação das baterias. Se possível, estaciona o automóvel elétrico em locais com temperatura amena e opta por carregar à noite ou numa garagem.