7 Carros Elétricos com muita potência!

Gostas da ideia de um carro elétrico que é só carregar e acelerar? Listamos os veículos elétricos mais potentes no momento!

HelloCar.pt 08 jun, 2021
Partilhar

Gostas da ideia de um carro elétrico que é só carregar e acelerar? Então, este artigo é feito à tua medida! Listamos os veículos elétricos mais potentes!

1. Audi e-tron

Com uma média de 400 km de autonomia, este SUV da conhecida marca alemã alia o conforto e a tecnologia, sem descurar a potência, pois atinge os 200 km/h. Os dois motores elétricos combinados oferecem uma potência de 408cv, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. Tem um preço base de cerca de 84 mil euros.

2. Aston Martin Rapide E

O Aston Martin Rapide E é o primeiro elétrico desta marca inglesa, usado pelo James Bond no mais recente filme 007. Este desportivo de quatro portas vai dos 0 aos 100 em apenas 4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h. A autonomia deste veículo elétrico é convidativa, já o preço nem por isso. Como é um modelo exclusivo, com apenas 155 unidades produzidas, custa cerca de 280 mil euros!

3. Lotus Evija

Desenvolvido pela Lotus, o Evija é um verdadeiro animal, no que diz respeito à potência -  2000 cv! Este primeiro modelo elétrico da marca, ainda em produção, vai chegar dos 0 aos 100 km/h em apenas três segundos e poderá atingir os 320 km/h. Em termos de valores, ainda não existe um número mágico divulgado pela empresa. 

4. Jaguar I Pace

Confortável, bonito e potente, são três das características deste veículo elétrico.

Com dois motores elétricos, um em cada eixo para garantir tração integral e uma potência de 400cv, acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 200 km/h.

5. Porsche Taycan Turbo S

Este desportivo é um dos veículos elétricos mais potentes produzidos em série, com uma aceleração de 0 a 100 km em 2,8 segundos, uma velocidade máxima 260 km/h e uma autonomia de cerca de 480 km. O preço recomendado também é impressionante, ronda os 193 mil euros!

6. Tesla Model S Performance

A Tesla tinha de fazer parte desta lista, certo? Especificamente, o Model S Performance, que debita 613 cv, acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 260 km/h. Se este veículo elétrico encheu as tuas medidas, começa a poupar, pois custa cerca de 110 mil euros no nosso país!

7. Tesla Roadster

Este veículo elétrico é simplesmente fenomenal, considerado pela marca como “o carro mais rápido do mundo” em termos de aceleração, autonomia e desempenho. Atinge a velocidade máxima de 400 km/h, vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,9 segundos e tem uma autonomia de 1000 km! (sim, não tem um zero a mais!). Se optares por comprar um carro elétrico e não uma casa, este Tesla pode ser uma opção. Se fizeres a pré-reserva, sujeito a um número limitado, o preço ronda os 215 mil euros (o valor recomendado são 250 mil euros).

Dicas para Aumentar a Autonomia dos Carros Elétricos 

Para usufruíres de toda a potência de um carro elétrico, tens de estar atento à autonomia, por isso deixamos algumas ideias para cuidares bem do teu elétrico:

  • Não descarregues totalmente a bateria, especialmente se for de iões de lítio. Desta forma, evitas a degradação da carga máxima da bateria e aumentas a sua vida útil;
  • Evita carregamentos de curta duração e estações de carregamento rápido, porque comprometem a durabilidade da bateria;
  • Não carregues totalmente a bateria. O ideal é manter a bateria entre os 20% e os 80%, para evitar desgaste desnecessário. 
  • Protege o teu carro elétrico do sol e do frio, pois a exposição a temperaturas extremas acelera a degradação das baterias. Se possível, estaciona o automóvel elétrico em locais com temperatura amena e opta por carregar à noite ou numa garagem.