Quais os Carros Elétricos mais vendidos em Portugal?

Fica a conhecer os carros elétricos mais vendidos em Portugal. Um deles pode ser o teu próximo automóvel!

HelloCar.pt 16 mar, 2021
Partilhar

A venda de carros elétricos tem vindo a aumentar gradualmente em Portugal, que acompanha a tendência europeia. Mas quais são os veículos eletrificados preferidos pelos portugueses? Para que estejas sempre bem informado, listamos os automóveis elétricos com mais procura no nosso país.

Automóveis Elétricos com mais procura

Esta é uma lista de carros elétricos mais procurados em Portugal. Para além da marca e modelo, deixamos as principais características e algumas curiosidades.

Tesla Model 3

O Tesla Model 3 é um dos veículos elétricos mais populares, com uma autonomia máxima de 480 km e um consumo de 164 Wh/km. Demora cerca de 8 horas a carregar completamente a bateria, mas se for em carregamento rápido apenas demora 34 minutos.

O interior do Model 3 tem um ecrã central de 15 polegadas, onde podes aceder a toda a informação, lugar para cinco pessoas e capacidade total das bagageiras (396 litros) inferior ao Model S da Tesla.

Nissan Leaf

Considerado o carro elétrico favorito dos portugueses, tem um look jovem, visível no sistema de navegação com ecrã flutuante e nas jantes de liga leve.

Com uma autonomia de 270 km e 150 cv de potência, este modelo pode incluir funcionalidades como o ProPilot (condução quase autónoma em autoestrada) e como o ProPark (modo de estacionamento automático).

Se usares uma tomada convencional, o carregamento pode durar até 21 horas, mas se utilizares uma wallbox da Nissan, tens uma bateria completamente carregada em sete horas e meia. Em postos de carregamento rápido o carro consegue atingir os 80% em apenas 60 minutos!

Renault Zoe

Carro elétrico ideal para circular na cidade, permite fazer 300 km com apenas uma bateria. A Renault disponibiliza o aluguer de baterias e assistência 24 horas. 

O carregamento da bateria pode demorar seis horas numa tomada Wallbox, demora até 6 horas, uma hora nos postos de abastecimento público ou uns fantásticos 30 minutos em equipamentos de carregamento rápido (80% da bateria).  

BMW i3

Citadino elétrico, com uma potência de 170 cv e autonomia até aos 330 km. Utiliza madeira e 25% de plástico reciclado no painel de instrumentos, contribuindo para a conservação de recursos naturais. Se gostas de escutar música com qualidade, este carro elétrico vem equipado com sistema de áudio harman Kardon, para além do painel digital, que te ajuda a navegar em estilo.

Com o carregador Wallbox da BMW, consegues recarregar a bateria do carro em apenas 7h e 40 minutos. Se utilizares um posto de abastecimento rápido, em 39 minutos a carga está nos 80% e pronto a andar!

Smart EQ fortwo

Essencialmente pensado para conduzir na cidade, o Smart Eletrick Drive é 100% elétrico e tem uma autonomia de 160 km. A velocidade máxima que vais conseguir atingir ao conduzir este carro é de 130 km/h e consegues carregar a bateria na tomada convencional ao fim de 8 horas ou três horas e trinta minutos na Wallbox.

Hyundai Ioniq

Com uma autonomia superior aos 220 km, o Ioniq está equipado com um sistema de navegação avançado, que te diz onde se encontram as estações de carregamento públicas existentes.

Se carregares numa tomada convencional, vai demorar cerca de 12 horas. Se utilizares a tomada WallBox da Hyundai, em 4 horas e 25 minutos vais ter a bateria completamente recarregada.

Jaguar I-Pace

Carro de um segmento mais requintado, usa dois motores elétricos, um em cada eixo para tração permanente nas quatro rodas, conseguindo uma autonomia de 480 km. 

Este carro destaca-se pela velocidade: aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e velocidade máxima de 200 km/h. Dez horas é o tempo que demora numa tomada doméstica ou 45 minutos num posto de abastecimento rápido. 

Estes são os carros elétricos que os portugueses gostam mais. E tu, qual é o teu favorito?