Vender carro online: dicas para criar um anúncio irresistível!

Dicas para criar um anúncio que todos querem ver. Vende o teu carro rápido e bem!

HelloCar.pt 20 abr, 2021
Partilhar

Queres vender bem o teu carro e de preferência de forma rápida? Para receberes muitos contactos, tens de criar um anúncio irresistível! Deixamos umas dicas para te ajudar!

5 Dicas para criar um anúncio que todos querem ver 

Criar um anúncio que atraia o maior número de pessoas é o primeiro passo para venderes rapidamente o teu carro. Por isso, damos-te umas dicas para que possas criar um anúncio de venda de carro espetacular! Estás pronto?

1. Encontra a melhor plataforma

Anunciar online é fantástico, mas tens de estar onde os compradores procuram. A melhor forma é através de plataformas especializadas na compra e venda de automóveis e peças. Aqui tens de ter algum cuidado, insere o teu anúncio em sites seguros, confiáveis e que tenham planos interessantes para o teu bolso.

2. Analisa o mercado

Queres vender o teu carro, mas não sabes quanto vale? A melhor forma é pesquisar o mercado, para ter uma noção dos valores praticados para a marca e modelo do teu veículo. Tem em conta que o preço varia, dependendo do estado do automóvel e até mesmo a zona do país onde está a ser vendido.

3. Escolhe bem o título do anúncio

Este é o local para ser direto, diz qual é a marca, modelo e alguma característica que diferencie o teu carro. Não exageres, deixa os detalhes para a descrição! E evita colocar informação que só serve para chamar a atenção, mas depois não tem nada a ver com o anúncio!

4. Faz uma descrição detalhada

A descrição é onde podes escrever (quase) tudo! Tem de ter todos os dados necessários sobre o carro, para que os interessados percebam claramente todo o potencial do veículo que estás a vender. Assim, é importante mencionar a versão, a cor, o número de portas, a cilindrada, o tipo de combustível, a quilometragem, revisões e eventuais avarias e/ou reparações, entre outros.

Na descrição também é o local ideal para mencionar informações específicas do teu carro, por exemplo, se circulou a maior parte do tempo em autoestrada ou se foi sempre guardado em garagem. Este é o tipo de informação que pode fazer a diferença no momento de decisão de um possível comprador.

5. Coloca fotos apelativas

As fotografias vão ser a montra do teu carro, normalmente a parte do anúncio que quem está à procura de automóvel gosta de ver. Por isso, têm de ser tiradas com qualidade, de preferência com o carro limpo e num local com bastante luz.

Tira fotos do exterior e do interior do carro, que mostrem em detalhe o estado da carroçaria, dos interiores e mesmo do motor. Não te esqueças de tirar fotografia dos pormenores importantes ou interessantes do teu automóvel, como o painel com os quilómetros, a zona da consola ou as jantes xpto. E claro, não escondas os pontos menos bons do veículo que estás a vender, ninguém gosta de se sentir enganado!

Dicas extra para vender o carro rápido

Já criaste o teu anúncio, deste uma rápida revisão a tudo o que escreveste e agora? Bem, tens de divulgar o teu anúncio nas redes sociais! Assim, aumentas as tuas hipóteses de venda.

E não te esqueças de estar atento aos contactos. Não serve de muito publicar o anúncio, se depois não vais estar atento aos contactos que fores recebendo. Mostra-te solícito, procura responder honestamente a todas as dúvidas que te forem colocando.

Erros que deves evitar a todo o custo!

Já te mostramos o que ajuda a vender o teu carro, agora alertamos para os erros que podem prejudicar a venda, que muitas vezes são cometidos no próprio anúncio:

  • Colocar um preço demasiado baixo ou alto - se for um valor muito baixo pode ser confundido com burla, se for muito alto não vais receber contactos;
  • Esconder informação sobre o carro, como amolgadelas ou arranhões na pintura;
  • Omitir se o veículo sofreu algum acidente, especialmente se não estiver visível nas fotografias;
  • Colocar fotografias desfocadas, irrelevantes ou em quantidade exagerada;
  • Utilizar apenas as redes sociais para divulgar o anúncio, em vez de aderir a plataformas profissionais, onde os compradores estão.

Agora que já sabes o que tens de fazer para criar um anúncio que os compradores não conseguem resistir, usa a plataforma hellocar.pt e vende o teu carro em dois tempos!