8 Carros ideais para Famílias

Ideias de carros para famílias e dicas para poderes escolher o melhor veículo para miúdos e graúdos!

HelloCar.pt 06 mai, 2021
Partilhar

A tua família cresceu? Então, precisas de um carro novo! Mas como escolher? Deixamos algumas ideias de carros para famílias e também algumas dicas para poderes escolher o melhor veículo!

Carros familiares prontos para as curvas

Hoje em dia consegues encontrar um carro seguro para a tua família, sem descurar o estilo! E existem veículos familiares para todos os bolsos, com várias opções e diversa tecnologia. O difícil é mesmo escolher! Por isso, damos uma ajuda, que achas destas opções?

1. Dacia Logan MCV

Este é provavelmente o veículo mais acessível do mercado. Embora não seja o carro mais bonito ou com mais potência, é bastante espaçoso: cabe carrinho, saco das fraldas, todos os brinquedos e os miúdos, claro! Consegues comprar a versão deste carro novo por pouco menos de 16 mil euros.

2. Fiat Tipo SW

O Fiat Tipo Sport Wagon é um veículo espaçoso, com um preço base bastante em conta para as famílias. Como é um carro desportivo, tem um motor potente, ideal para progenitores que gostam de carregar no pedal. 

3. Volkswagen Golf

Veículo familiar um pouco mais pequeno, ideal para famílias que circulam diariamente na cidade: compacto, fácil de estacionar mesmo à frente da escola dos miúdos. Se queres um carro prático e de uma marca mais do que conhecida, o golf pode ser a opção!

4. Peugeot 508

Este é o veículo ideal se procuras modernidade e espaço suficiente para a tua família e para todos os objetos que precisas de transportar. O preço também é um argumento válido, podes adquirir este carro por pouco mais do que 12 mil euros.

5. Renault Megane

Este carro, da marca mais vendida em Portugal, tem espaço interior mais do que suficiente para crianças e adultos e uma bagageira ideal para transportar toda a tralha que as famílias precisam. A partir de 23 mil consegues comprar a versão 1.2 a gasolina.

6. Volvo V60

Conhecida pela obsessão pela segurança, esta marca produz carros pensados na família, aliando a esta comodidade, espaço e design apelativo. O V60 pode ser uma excelente opção para a tua família, até porque também existe a versão híbrida plug-in. 

7.Seat Leon ST

Versão carrinha desta marca, é um veículo familiar com muito espaço interior e um look exterior distinto. Por pouco mais de 25 mil podes comprar este carro para a tua família!

8. Kia Cee’d SW

O preço, o tamanho e os sete anos de garantia dados pela marca, são excelentes argumentos para escolheres este carro! Comparativamente a outros veículos, o preço base deste Kia vem repleto de extras (valor começa nos 17 mil euros).

Dicas para escolher o melhor carro para a tua família

Ok, precisas de comprar um novo carro que vá de encontro às necessidades da tua família. Mas precisas de pensar em alguns pontos para fazeres a melhor compra, ao nível de gosto pessoal e financeiro:

  • Escolhe um modelo que se adapta às necessidades reais da tua família (número de pessoas, uso do veículo, espaço interior e no porta malas, etc);
  • Define um orçamento realista - não vale a pena pensares em comprar o último modelo se o teu orçamento familiar não permitir;
  • Faz bem a tua pesquisa - procura informação sobre os modelos que preferes e pesquisa em hellocar.pt;
  • Vai conduzir o carro, é a melhor forma de verificar se tudo está em ordem;
  • Analisa atentamente o interior e o exterior do carro. Conhece todos os cuidados que deves ter antes de comprar carro.
  • Negoceia o melhor preço!